Tratamentos

Quiropraxia para Síndrome do Piriforme

Quer entender mais sobre essa doença? Fique atento aos parágrafos a seguir e descubra o que é, qual a importância e alguns pontos para se focar enquanto busca o tratamento de Quiropraxia para Síndrome do Piriforme.

O que é Quiropraxia para Síndrome do Piriforme ?

Qualquer pessoa pode sentir dores na região do quadril, embora esse problema afete pessoas acima dos 40 anos de idade e aquelas que praticam esportes pesados.

Essas dores podem acometer qualquer articulação dessa região e até mesmo suas proximidades, o que pode indicar a presença de diferentes doenças, como a síndrome do piriforme.

Essa doença consiste na compressão do nervo ciático, causando muita dor.

O piriforme é um musculo que está próximo ao nervo ciático, na região posterior e profunda do quadril, sendo coberto pelos músculos glúteos.

Justamente pela proximidade com o nervo ciático, a síndrome é caracterizada pela compressão, dando nome a síndrome.

Qual a importância de fazer Quiropraxia para Síndrome do Piriforme ?

Para tratar esse problema, a quiropraxia para síndrome do piriforme se apresenta como uma excelente forma de tratamento.

O profissional que cuida dessa ciência tem os conhecimentos adequados para ajustar as vértebras dos pacientes sem recorrer a cirurgias ou apelar para o uso medicamentos.

A quiropraxia é importante para fazer uma avaliação clínica completa da região afetada, pois analisa o caso da síndrome detalhadamente e aplica as técnicas que forem pertinentes a um determinado caso.

Basicamente, a quiropraxia para síndrome do piriforme é um tratamento que procura aliviar a dor do paciente com técnicas manuais.

Passo a passo dos procedimentos da Quiropraxia para Síndrome do Piriforme

Em sua primeira consulta com o profissional de Quiropraxia para Síndrome do Piriforme, vamos avaliar seu caso, dar um diagnóstico e fazer a primeira sessão ( exceto se tiver alguma contraindicação).

Nesta primeira sessão estão inclusos:

  • Avaliação com quiropraxista;
  • Análise de exames ( se possuir) se for necessário faremos a solicitação;
  • Primeiro tratamento de quiropraxia, onde serão realizados os ajustes (sessão).

Fases do Tratamento de Quiropraxia para Síndrome do Piriforme

O tratamento se intensifica em 3 fases:

1 – Fase Intensiva e do Alívio Da Dor

O objetivo nesta fase é remover ou reduzir a dor, remover as subluxações e estabilizar o paciente, tentando trazer uma qualidade de vida.

2 – Fase De Estabilização

Nesta fase o foco é corrigir as causas dos problemas, fortalecer a musculatura e melhorar o sitema neuromusculoesqueletico. Nesta fase seu corpo estará se adaptando aos procedimentos da quiropraxia.

3 – Fase De Manutenção e Prevenção

Nesta fase será quando o seu organismo já tenha recuperado o máximo de função que poderia ( sendo total ou parcial) ou então a fase de prevenção onde o paciente procura a quiropraxia apenas para se prevenir de problemas ou lesões.

Observação: Lembrando sempre que pode haver variações para cada paciente, seguindo as recomendações do quiropraxista (alimentação, exercícios e etc) serão fundamentais para a qualidade de vida e melhora do paciente.

Precisa de ajuda em Quiropraxia para Síndrome do Piriforme ?

Como você pôde perceber ao longo deste texto, a Quiropraxia para Síndrome do Piriforme é muito importante para te ajudar tirando as dores e devolvendo a saúde geral do paciente.

O Espaço da Quiropraxia é uma clínica especializada em quiropraxia e além disso temos o foco total em agregar na vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde. Do mesmo modo que é oferecido um tratamento de alta qualidade, com preço justo e trazendo resultados rápidos e efetivos. Assim também tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia.

Tem alguma dúvida ou precisa de auxílio? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua situação. Ficaremos felizes em poder te ajudar.

Tratamentos