Tratamentos

Quiropraxia para dor nas costas

Primeiramente, é necessário compreender como se formam as dores, para entender como a quiropraxia para dor nas costas pode ajudar. Essas dores possuem diversas origens, que vão desde uma má postura até atividades físicas feitas de forma intensa e inadequada.

De todo modo, é nesse momento que entra a quiropraxia, onde o profissional conseguirá realinhar a coluna e as articulações para garantir a movimentação correta dos músculos.

Tudo isso acontece por meio de movimentos precisos, sem qualquer intervenção cirúrgica. O resultado disso, então, é o alívio das dores, a prevenção de doenças e, principalmente, o equilíbrio corporal.

Quer entender mais sobre ? Fique atento aos parágrafos a seguir e descubra o que é, qual a importância e alguns pontos para se focar enquanto busca o tratamento de Quiropraxia para Dor nas Costas.

O que é quiropraxia para Dor nas Costas ?

Causada, principalmente, pela má postura, a dor nas costas pode representar problemas graves, como hérnias de disco, por exemplo. De acordo com a OMS, cerca de 80% da população mundial irá sofrer com problemas na coluna em algum momento da vida. Porém, independente da gravidade dessas dores nas costas, não faltam opções para trata-las.

Nesses casos, é muito comum as pessoas recorrerem para a fisioterapia, aulas de natação e hidroginástica, além de tomarem muitas doses de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar as dores nas costas. Infelizmente, essas medidas não costumam resolver o problema e é necessário encontrar algo que seja mais eficiente.

Diante disso, a quiropraxia vem ganhando muito destaque. O profissional que cuida dessa ciência tem os conhecimentos adequados para ajustar a coluna dos pacientes sem a necessidade de recorrer a cirurgias ou medicamentos.

quiropraxia para dor nas costas precisa de apenas algumas sessões para trazer benefícios imediatos, reduzindo as dores e trazendo uma saúde integral para os pacientes. Basicamente, a quiropraxia para dor nas costas lida com o diagnóstico, o cuidado e a prevenção de problemas na coluna vertebral, bem como os seus efeitos na saúde em geral.

Qual a importância de fazer quiropraxia para Dor nas Costas ?

quiropraxia para dor nas costas é indicada para todos os pacientes que estão tendo dores no sistema neuro-músculo-esquelético (dores lombares, hérnias de disco, artrose, problemas de postura, dificuldades para se movimentar, etc.).

Entram nessa lista, também, as dores que acometem os nervos (como a dor ciática). Não há uma restrição de idade para receber o tratamento de quiropraxia, ou seja, crianças e idosos podem passar pelos procedimentos sem nenhum problema. O diagnóstico é feito por meio de uma entrevista, onde o profissional faz um exame clínico e pode solicitar exames complementares.

Sem remédios ou tratamentos mais invasivos, a quiropraxia para dor nas costas é ideal para aqueles que não gostam de ir a farmácia para encontrar uma forma de curar esse problema. O mesmo vale para os que temem uma cirurgia ou outros procedimentos mais demorados para curar as dores nas costas. A causa disso é que a quiropraxia trabalha com o uso de interferências precisas na região muscular e cervical.

Utilizando apenas as mãos, o quiropraxista consegue manipular a região das costas, e tratar esses problemas, pois conhece bem a região no qual a tensão está localizada, e com um movimento rápido e preciso, ajusta a coluna ou as articulações que estão interferindo nos músculos, tirando a dor e melhorando a saúde geral do paciente.

Passo a passo dos procedimentos da Quiropraxia para Dor nas Costas

Em sua primeira consulta com o profissional de quiropraxia para Dor nas Costas, vamos avaliar seu caso, dar um diagnóstico e fazer a primeira sessão ( exceto se tiver alguma contraindicação).

Nesta primeira sessão estão inclusos:

  • Avaliação com quiropraxista;
  • Análise de exames ( se possuir) se for necessário faremos a solicitação;
  • Primeiro tratamento de quiropraxia, onde serão realizados os ajustes (sessão).

Fases do Tratamento de Quiropraxia para Dor nas Costas

O tratamento se intensifica em 3 fases:

1 – Fase Intensiva e do Alívio Da Dor

O objetivo nesta fase é remover ou reduzir a dor, remover as subluxações e estabilizar o paciente, tentando trazer uma qualidade de vida.

2 – Fase De Estabilização

Nesta fase o foco é corrigir as causas dos problemas, fortalecer a musculatura e melhorar o sitema neuromusculoesqueletico. Nesta fase seu corpo estará se adaptando aos procedimentos da quiropraxia.

3 – Fase De Manutenção e Prevenção

Nesta fase será quando o seu organismo já tenha recuperado o máximo de função que poderia ( sendo total ou parcial) ou então a fase de prevenção onde o paciente procura a quiropraxia apenas para se prevenir de problemas ou lesões.

Observação: Lembrando sempre que pode haver variações para cada paciente, seguindo as recomendações do quiropraxista (alimentação, exercícios e etc) serão fundamentais para a qualidade de vida e melhora do paciente.

Precisa de ajuda em Quiropraxia para Dor nas Costas ?

Como você pôde perceber ao longo deste texto, a Quiropraxia para Dor nas Costas é muito importante para te ajudar tirando as dores e devolvendo a saúde geral do paciente.

O Espaço da Quiropraxia é uma clínica especializada em quiropraxia e além disso temos o foco total em agregar na vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde. Do mesmo modo que é oferecido um tratamento de alta qualidade, com preço justo e trazendo resultados rápidos e efetivos. Assim também tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia.

Tem alguma dúvida ou precisa de auxílio? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua situação. Ficaremos felizes em poder te ajudar.

Tratamentos