Tratamentos

quiropraxia-para-bico-de-pagapaio

Muitos se perguntam como é possível saber se tem o bico de papagaio. De modo geral a recomendação é que ao menor sinal de alteração na coluna cervical ou na lombar, que procure-se um especialista, para que ele possa examinar o caso, através da análise clínica e/ou exames complementares, e dar um diagnóstico.

Por outro lado, para tratar esse problema, a quiropraxia para bico de papagaio vem se apresentando e ganhando destaque como uma excelente alternativa.

Quer entender mais sobre essa doença? Fique atento aos parágrafos a seguir e descubra o que é, qual a importância e alguns pontos para se focar enquanto busca o tratamento de Quiropraxia para Bico de Papagaio.

O que é Quiropraxia para Bico de Papagaio ?

Os osteófitos, comumente conhecidos ou em outras palavras é mais conhecido como bico de papagaio, são a calcificação dos ligamentos e cartilagens, que estão próximos às vértebras ou outras articulações.

Quando isso ocorre, essa calcificação resulta em um formato que lembra, de fato, um bico de papagaio. Esse problema ocorre principalmente nas regiões lombar e cervical.

Além disso, na coluna ele se forma por uma degeneração no disco ou por um desgaste na articulação vertebral e surge uma instabilidade e um movimento anormal.

Portanto com essa instabilidade, o corpo procura maneiras de voltar a estabilidade da coluna e deposita cálcio nos ligamentos e nas partes atingidas, e esse acúmulo de cálcio faz crescer o bico de papagaio.

Qual a importância de fazer quiropraxia para Bico de Papagaio ?

A quiropraxia, de um modo geral, é uma técnica que vem sendo muito utilizada e traz resultados significativos no realinhamento da coluna. Além de realinhar, consegue promover o reforço da musculatura e o maior controle da coluna.

Ou seja, a quiropraxia para bico de papagaio ajuda a fortalecer a musculatura, reduzindo dores e proporcionando a estabilização (e até o regresso) desse problema.

Além de tratar, a quiropraxia para bico de papagaio consegue atuar na prevenção deste problema.

Passo a passo dos procedimentos da Quiropraxia para Bico de Papagaio

Em sua primeira consulta com o profissional de quiropraxia para Bico de Papagaio, vamos avaliar seu caso, dar um diagnóstico e fazer a primeira sessão ( exceto se tiver alguma contraindicação).

Nesta primeira sessão estão inclusos:

  • Avaliação com quiropraxista;
  • Análise de exames ( se possuir) se for necessário faremos a solicitação;
  • Primeiro tratamento de quiropraxia, onde serão realizados os ajustes (sessão).

Fases do Tratamento de Quiropraxia para Bico de Papagaio

O tratamento se intensifica em 3 fases:

1 – Fase Intensiva e do Alívio Da Dor

O objetivo nesta fase é remover ou reduzir a dor, remover as subluxações e estabilizar o paciente, tentando trazer uma qualidade de vida.

2 – Fase De Estabilização

Nesta fase o foco é corrigir as causas dos problemas, fortalecer a musculatura e melhorar o sitema neuromusculoesqueletico. Nesta fase seu corpo estará se adaptando aos procedimentos da quiropraxia.

3 – Fase De Manutenção e Prevenção

Nesta fase será quando o seu organismo já tenha recuperado o máximo de função que poderia ( sendo total ou parcial) ou então a fase de prevenção onde o paciente procura a quiropraxia apenas para se prevenir de problemas ou lesões.

Observação: Lembrando sempre que pode haver variações para cada paciente, seguindo as recomendações do quiropraxista (alimentação, exercícios e etc) serão fundamentais para a qualidade de vida e melhora do paciente.

Precisa de ajuda em Quiropraxia para Bico de Papagaio ?

Como você pôde perceber ao longo deste texto, a Quiropraxia para Bico de Papagaio é muito importante para te ajudar tirando as dores e devolvendo a saúde geral do paciente.

O Espaço da Quiropraxia é uma clínica especializada em quiropraxia e além disso temos o foco total em agregar na vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde. Do mesmo modo que é oferecido um tratamento de alta qualidade, com preço justo e trazendo resultados rápidos e efetivos. Assim também tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia.

Tem alguma dúvida ou precisa de auxílio? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua situação. Ficaremos felizes em poder te ajudar.

Tratamentos