Quiropraxia para lesão em chicote na Cidade Tiradentes

O que é quiropraxia para lesão em chicote?

A lesão em chicote é uma lesão no pescoço que ocorre quando a cabeça se move para frente e para trás, de forma súbita. Esse tipo de lesão costuma ocorrer, geralmente, após colisões traseiras em automóveis. Variando entre leve e grave, e acometendo o disco, ligamentos, músculos, tendões e nervos, o principal sintoma dessa lesão é a dor no pescoço e nos ombros. Quando alguém sofre um acidente ou um traumatismo com grande aceleração (ou desaceleração), a cabeça pode ser submetida a movimentos bruscos e multidirecionais, semelhantes ao que acontece com a extremidade de um chicote. Com efeito, a cabeça chacoalha a partir desses movimentos, que são maiores do que o suportado pela coluna cervical.

Os sintomas da lesão em chicote não aparecem, expressamente, no ato do trauma, mas sim em algumas horas ou dias depois. Em casos mais simples, o indivíduo pode apresentar dores na região do pescoço e dos ombros, e dificuldades para movimenta-los. Já em casos mais graves, podem acabar ocorrendo lesões no disco invertebral, que evoluem para quadros de hérnia de disco. Dependendo do local em que o disco é comprimido, podem surgir sintomas como dormência, formigamento e até a perda de força nos membros superiores. Por isso, logo que uma pessoa apresente esses sintomas, procurar ajuda médica é de extrema importância.

Para tratar essa lesão, a quiropraxia para lesão em chicote na Cidade Tiradentes é uma excelente alternativa de tratamento. O profissional que cuida dessa área tem os conhecimentos necessários para ajustar as vértebras dos pacientes sem recorrer a cirurgias ou apelar para o uso medicamentos. A quiropraxia é importante para fazer uma avaliação clínica completa da região afetada pela lesão em chicote, pois analisa o caso detalhadamente e aplica as técnicas que forem pertinentes a um determinado caso. Basicamente, a quiropraxia para lesão em chicote é um tratamento que procura aliviar a dor do paciente com técnicas manuais.

Quiropraxia para lesão em chicote na Cidade Tiradentes

Como é feito o tratamento de quiropraxia para lesão em chicote?

A quiropraxia para lesão em chicote é um dos novos tratamentos alternativos que procura aliviar a dor do paciente, após um acidente, sem o uso de medicamentos e outros métodos mais invasivos. Além disso, o quiropraxista também indica hábitos saudáveis, exercícios específicos, e orienta o paciente para sua melhor recuperação desse acidente e qualidade de vida. Também, é valido destacar que o procedimento auxilia na prevenção de problemas desse tipo, que podem acabar surgindo, com exercícios que fortalece e alonga os músculos da região afetada. Assim, através dos ajustes quiropráticos, a quiropraxia para lesão em chicote ajuda a manter toda a região da cabeça saudável e livre de interferências.

Com uma minuciosa análise, o quiropraxista identifica a subluxação (que é o deslocamento de uma vértebra) causada pela lesão em chicote. Com os ajustes quiropráticos, a quiropraxia para lesão em chicote ajuda a mantê-la saudável e livre de interferências. Esse ajuste é feito de forma rápida e precisa, com movimentos voltados para o reposicionamento das vértebras do pescoço, o que permite que a movimentação normal volte, e evita possíveis interferências neurológicas. Além do mais, esse ajuste consiste em reestabelecer os músculos que foram afetados, com a correção das compressões nervosas, bem como a correção da lesão em chicote.

Onde fazer o tratamento de quiropraxia para lesão em chicote?

O Espaço da Quiropraxia na Cidade Tiradentes é uma clínica especializada em quiropraxia para lesão em chicote, com foco total em agregar a vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde: a quiropraxia. Oferecendo um tratamento de alta qualidade, com preço justo e tratamentos que trazem resultados rápidos e efetivos, e tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia, o Espaço da Quiropraxia realiza todos os tratamentos de quiropraxia para lesão em chicote, sem perder o lado humano, focando em cuidar de todos os pacientes de forma única, personalizada e satisfatória.