Quiropraxia para bico de papagaio no Parque Savoy City

O que é a quiropraxia para bico de papagaio?

Os osteófitos, comumente conhecidos como bico de papagaio, são a calcificação dos ligamentos e cartilagens, que estão próximos às vértebras ou outras articulações. Quando isso ocorre, essa calcificação resulta em um formato que lembra, de fato, um bico de papagaio. Esse problema ocorre principalmente nas regiões lombar e cervical. Na coluna, ele se forma por uma degeneração no disco ou por um desgaste na articulação vertebral. Com isso, surge uma instabilidade e um movimento anormal na coluna, e o bico de papagaio é formado, pois com essa instabilidade, o corpo procura maneiras de voltar a estabilidade da coluna e deposita cálcio nos ligamentos e nas partes atingidas. Esse acúmulo de cálcio faz crescer o bico de papagaio.

Muitos se perguntam como é possível saber se tem o bico de papagaio. A recomendação é que ao menor sinal de alteração na coluna cervical ou na lombar, que procure-se um especialista, para que ele possa examinar o caso, através da análise clínica e/ou exames complementares, e dar um diagnóstico. Para que os pacientes saibam quando procurar um médico, é necessário prestar atenção em certos sintomas, que são recorrentes e conseguem indicar que há a formação dos osteófitos, como fortes dores nas costas, perda da força muscular e dores nas pernas ou nos braços.

Para tratar esse problema, a quiropraxia para bico de papagaio no Parque Savoy City vem se apresentando e ganhando destaque como uma excelente alternativa. Em um contexto geral, a quiropraxia realiza ajustes no sistema neuro-músculo-esquelético para auxiliar o organismo e melhorar a performance da coluna vertebral. O quiropraxista, profissional que realiza as sessões de quiropraxia para bico de papagaio, realiza manobras que aliviam dores e incômodos na coluna, e o tratamento é pensado de acordo com o caso de cada paciente, bem como os ajustes que serão realizados, que também são feitos de forma personalizada.

Quiropraxia para bico de papagaio no Parque Savoy City

Como é feito o tratamento de quiropraxia para bico de papagaio?

A quiropraxia, de um modo geral, é uma técnica que vem sendo muito utilizada e traz resultados significativos no realinhamento da coluna. Além de realinhar, consegue promover o reforço da musculatura e o maior controle da coluna. A quiropraxia para bico de papagaio ajuda a fortalecer a musculatura, reduzindo dores e proporcionando a estabilização (e até o regresso) desse problema. A maioria dos casos de bico de papagaio são considerados leves, podendo ser controlados e tratados com a quiropraxia. Além de tratar, a quiropraxia para bico de papagaio consegue atuar na prevenção deste problema.

Além do mais, é importante ressaltar que a quiropraxia para bico de papagaio não utiliza medicamentos convencionais, fazendo com que o corpo seja muito mais responsivo aos tratamentos utilizados pela quiropraxia, que são livres dos compostos químicos que podem mais prejudicar do que ajudar os pacientes com esse problema, principalmente quando se fala a longo prazo. O tratamento quiroprático, então, é realizado com o auxílio de técnicas de alongamento, para aliviar e confortar os pacientes que estão com bico de papagaio. De forma gradual, a instabilidade causada pela formação do bico de papagaio na coluna vai sendo reduzida, aliviando as dores. Com isso, o paciente pode levar uma vida normal.

Onde fazer o tratamento de quiropraxia para bico de papagaio?

O Espaço da Quiropraxia no Parque Savoy City é uma clínica especializada em quiropraxia para bico de papagaio, com foco total em agregar a vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde: a quiropraxia. Oferecendo um tratamento de alta qualidade, com preço justo e tratamentos que trazem resultados rápidos e efetivos, e tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia, o Espaço da Quiropraxia realiza todos os tratamentos de quiropraxia para bico de papagaio, sem perder o lado humano, focando em cuidar de todos os pacientes de forma única, personalizada e satisfatória.