O que é a quiropraxia para ATM?

A ATM, sigla para articulação temporomandibular, é o conjunto de articulações e músculos que são responsáveis pelos movimentos do maxilar, como a mastigação e a fala. No entanto, alguns fatores externos podem afeta-la, de forma direta e trazer uma série de complicações. Doenças associadas ao desgaste nos ossos, má postura, ansiedade e estresse podem intensificar os incômodos nessa articulação. A disfunção da ATM, como é chamada, causa dor, dificuldade de abrir ou fechar a boca, zumbidos, e podem ser consequentes de problemas musculares, articulares ou de doenças sistêmicas. Para tratar esse problema, a quiropraxia para ATM vem se apresentando como uma excelente alternativa.

Pessoas com problemas na ATM sentem fortes dores e desconfortos, que podem ser temporários ou durar por um longo tempo. Dores e sensibilidades ocorrem, no rosto, na área correspondente à articulação temporomandibular, pescoço, ombros e ao redor das orelhas, durante a mastigação, ao falar ou abrir a boca. Os sintomas mais comumente observados na disfunção da ATM são dores de cabeça, na região da testa, no fundo dos olhos e nas têmporas, dores de ouvido (seguidos de zumbidos), dificuldades para mastigar (principalmente alimentos duros e dores ao mastigar), tonturas, vertigens, barulho próximo às orelhas ao abrir e fechar a boca, desgaste dental em excesso e uma sensação de que a mandíbula está travada.

Nesse contexto, a quiropraxia para ATM vem ganhando destaque. O profissional que cuida dessa ciência tem os conhecimentos adequados para ajustar a região da articulação temporomandibular dos pacientes sem recorrer a cirurgias ou medicamentos. A quiropraxia para ATM requer algumas sessões para trazer benefícios imediatos, diminuindo as dores e trazendo uma saúde integral para os pacientes. Sobretudo, a quiropraxia para ATM lida com o diagnóstico, o cuidado e a prevenção de problemas nessa região, assim como os seus efeitos na saúde em geral dos pacientes.

Quiropraxia para ATM

Como é feito o tratamento de quiropraxia para ATM?

Essencialmente, a quiropraxia consegue restabelecer o funcionamento normal das disfunções da ATM, e em grande parte dos casos, as dores não voltam. Para isso, é importante fazer uma consulta com um quiropraxista logo que perceber os sintomas citados mais acima, uma vez que, da mesma forma que problemas nos joelhos e nos pés conseguem afetar as regiões superiores do corpo, um problema na ATM pode prejudicar, também, locais abaixo dessa articulação. Diante disso, é altamente recomendado que os pacientes passem por um atendimento odontológico, juntamente com uma visita a um quiropraxista, para receber o tratamento de quiropraxia para ATM.

A quiropraxia para ATM é essencial para aqueles que não gostam de ir a farmácia para encontrar uma forma de curar esse problema e sanar essas dores. O mesmo vale para os que temem uma cirurgia odontológica ou outros procedimentos mais demorados para curar esse incômodo tão intenso. A causa disso é que a quiropraxia trabalha com através de interferências precisas na região da ATM. Utilizando apenas as mãos, o quiropraxista consegue manipular a ATM, e tratar a disfunção, uma vez que conhece bem a região no qual a tensão está presente, e com um movimento rápido e preciso, ajusta o pescoço, tirando a dor e devolvendo a saúde geral do paciente.

Onde fazer o tratamento de quiropraxia para ATM?

O Espaço da Quiropraxia é uma clínica especializada em quiropraxia para ATM, com foco total em agregar a vida de seus pacientes através de um novo conceito em saúde: a quiropraxia. Oferecendo um tratamento de alta qualidade, com preço justo e tratamentos que trazem resultados rápidos e efetivos, e tendo o principal objetivo de salvar vidas com a quiropraxia, o Espaço da Quiropraxia realiza todos os tratamentos de quiropraxia para ATM, sem perder o lado humano, focando em cuidar de todos os pacientes de forma única, personalizada e satisfatória.