Precisa de ajuda?

Perguntas Frequentes

A quiropraxia é uma área da saúde responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas nos nervos, músculos e ossos através de um conjunto de técnicas realizadas com as mãos, que têm como objetivo melhorar a flexibilidade, reduzir a dor e recuperar as funções normais das vértebras, dos músculos e ligamentos.

As técnicas da quiropraxia são aplicadas por um profissional treinado e regulamentado, conhecido como quiropraxista, e podem ser indicadas como tratamento para correção da postura corporal, para aliviar enxaquecas, dor nas articulações, costas, ombros, joelhos entre outras. Além de promover o bem-estar e melhorar seu desempenho diário

Não, O Quiropraxista após sua graduação está habilitado a diagnosticar e tratar as diversas lesões e alterações do sistema neuro-musculoesquelético.

Pode ser usada tanto para tratar quanto para prevenir problemas ligados ao sistema neuro-musculo-esquelético (ossos, músculos articulações, nervos e tendões).
Problemas como:
– Dores na coluna
– Hérnia de disco e dor ciática
– Dores no pescoço
– Dores de cabeça
– Dores e tensão muscular
– Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo
– Restrições de movimentações

De modo geral, praticamente todas as gestantes estão liberadas para a prática da quiropraxia, já que essa é uma abordagem extremamente leve e sem impactos negativos ao organismo.

No Brasil existem 4 faculdades com o curso bacharel em.quiropraxia em SP, RS, SC e RJ. Com variações de tempo de curso entre 4 a 6 anos. ( SP Universidade Anhembi Morumbi. RS Feevale. RJ UniGama. SC Uceff. )

Como a quiropraxia está em processo de regulamentação, convênios não cobrem quiropraxia, em nossa clínica oferecemos benefícios de descontos para alguns convênios, entre em contato para saber se o seu se inclui. ( Alguns convênios também fazem reembolso total ou parcial para quiropraxia, neste caso você precisa entrar em contato com o seu convênio e se informar)

Desde que realizada por profissional graduado e capacitado é extremamente seguro. Todos os nossos profissionais são graduados no curso bacharel em quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi com duração de 4 anos, mais cursos expansivos da área. Antes de realizar os ajustes o profissional faz uma série de testes e anamnese para saber se é seguro quiropraxia para você.

Procure saber a graduação dele, busque por indicações, análise avaliações nas redes de buscas e redes sociais.
Em nossa clínica temos avaliação 5 ( nota máxima) no Google e Facebook, além de uma aba de depoimentos/Feedbacks dos nossos pacientes no Instagram.

Através da manipulação articular/vertebral podendo ser com as mãos ou aparelhos o quiropraxista retira subluxações do seu organismo, fazendo com que este volte a funcionar como se deveria.

Em nossa clínica a primeira consulta inclui uma avaliação e sessão, na avaliação o quiropraxista vai entender seu caso e analisar como pode ajudar, depois é realizada a sessão (ajustes )
A primeira consulta leva-se em média de 40 min a 1 hora, as demais em média de 15 a 30 min.

Para o diagnóstico do quiropraxista, você pode ser submetido a exames:
Biomecânicos, ortopédicos, neurológicos, paliativos exemplo caminhar, medição de pernas, força muscular e outros.
Caso necessário, poderão ser solicitados exames como: radiografia, tomografia, ressonância magnética e etc.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com os cuidados quiropráticos, desde recém-nascidos até pessoas de idade mais avançada.

O tratamento, entretanto, é adequado a cada paciente com o emprego de técnicas específicas para a sua idade.

 

Temos um vídeo também para tirar suas dúvidas. Assista abaixo